21/10/2010

Bolo Tropical

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Bolo Tropical para você fazer em casa!!!!

Massa
A massa é a mesma postada em 14/10/10 no bolo de mousse de chocolate, só não coloque o chocolate em pó

Recheio
Pedaços de frutas de sua preferência
Creme de confeiteiro
Chantilly

Para o recheio desse bolo, usamos o Creme Pavê. Esse creme pode ser feito da seguinte forma: Existe uma mistura em lojas de produtos para festa ou mercado que chama "Creme de Confeiteiro" , esse creme é usado normalmente em pães doce, como o "Sonho". Faça o Creme segundo o fabricante manda. Espere o creme esfriar totalmente e acrescente chantilly. A mistura do creme, rende muito. Faça apenas 1/4 da mistura e acrescente 200ml de chantitty.

Caso você não ache a mistura, faça em casa o creme de confeiteiro, segue a receita:

Igredientes para o Creme de Confeiteiro:
50ml de leite
150g de açúcar
4 gemas
50g de farinha
1 fava de baunilha ou a casca de 1 limão

Ferva o leite com a fava ou a casca de limão. Em outra vasilha, bata as gemas com o açúcar até que fique claro espumoso e então acrescente a farinha peneirada. Quando o leite começar a ferver, derrame-o sobre a mistura e mexa bem com o batedor de arame. Transfira tudo para a panela que o leite foi fervido, coloque em fogo médio mexendo sempre. Deixe ferver por alguns minutos, despeje em outra vasilha e cubra com um filme plástico, encoste a película diretamente na superfície do creme, para evitar a formação de crosta. Deixe esfriar e misture ao chantilly.

Calda
Em uma panela coloque 1/2l de água, 1 maça, 2 colheres de açúcar e 2 cravos, deixe ferver e espere esfriar.


Montagem do bolo

Corte a massa em 3 partes (procure sempre cortar o mais reto possível)



Cubra a forma com um plástico limpo, coloque a parte do bolo mais lisa para baixo







Molhe a massa, coloque o creme de confeiteiro e os pedaços das frutas de sua preferência. Nesse caso, coloquei uma camada do creme com pedaços de morango e abacaxi, e na outra camada de creme, pedaços de pêssego e ameixa. Feche a última camada de bolo com a massa e molhe com a calda de maça.









Desenforme o bolo e retire o plástico







Para confeitar, passe chantilly, deixe bem liso, faça uma trabalho com bico, e coloque frutas picadas na parte de cima e nas laterais calda de caramelo.
Para quem não tem bico de confeiteiro, use castanha de cajú e frutas em pedaços maiores.













Você pode usar apenas uma fruta
Pode ser feito o Bolo de brigadeiro com creme pavê e morangos. Basta fazer a massa de chocolate, colocar uma camada de brigadeiro com pedaços de morango e outra camada de creme pavê com pedaços de morango
O Creme pavê pode ser usado para fazer a Torta de Morango.
Use a criatividade e mande foto de seu bolo.

Um comentário:

Mel Martz disse...

Olá! Vou fazer esse bolo que parece ser delicioso à pedido de minha mãe para o aniversário do meu irmão amanhã...por gentileza, você pode me informar qual o tamanho da forma que usou e qual é a quantidade exata de creme de confeiteiro. Pretendo usar uma forma de 30 cm, espero que o recheio seja suficiente. Obrigada!